Depoimentos/Comentários

Obs. Endereço de e-mail e telefone não será publicado.

 

Roque JR
29DEZ2013
Farroupilha RS
Até o tempo nos auxiliou para mais estes cliques do book pré-nupcial, e os modelos ajudaram muito, inclusive com sugestões de fotos. Esta primeira parte mostra como vai ser o casamento deles em maio de 2014.


William & Paula
29DEZ2013
No casamento será melhor ainda! Agradecemos Roque Junior e Marta Santos, além de profissionais, pessoas maravilhosas!

 

Roque JR

27DEZ2013
Farroupilha RS
Nesta reta final de mais um ano quero desejar muitas felicidades às pessoas que nos rodeiam, os que nos permitem fotografar, e tantos amigos que fizemos e os que preservamos neste ano.
A Manu que foi a única que nos deixou algumas palavras, o que é um orgulho e satisfação, bem que esperamos teus comentários em 2014.
A Marta que tem me acompanhado de perto literalmente em todo 2013 e que o novo ano seja todo de muitas imagens congelas das mais variadas formas. Abraços. Ah! Curta nosso Facebook.com/RoqueJRMarta

 

Manuela D´Ávila
22OUT2013
Deputada Federal-RS e Presidente Estadual do PCdoB.
Conheço o Roque desde há muito tempo. É um excelente fotógrafo, sempre presente nas atividades do movimento estudantil, como os Congressos da UBES e da UNE, e nas diversas manifestações dos movimentos juvenis.
O Roque é um entusiasta pela luta por um Brasil mais justo e soberano. Tem a fotografia como paixão. Suas imagens estão sempre associadas às causas que considera justas. Pela sensibilidade do seu olhar, é capaz de eternizar a garra e a ousadia da juventude brasileira.
Vida longa a esse grande fotógrafo!
Um beijo e boa luta, Manuela.

 

 

Paulo Quirino
20ABR2012
Farroupilha RS
E ae Roque blza, brother, muito legal seu site, continue trabalhando sério assim como tem sido e os resultados virão, que Deus o abençoe grandemente, um grande abraço!

 

Thatiane Ferrari
12ABR2012
São Paulo SP
Acompanho o seu trabalho já há algum tempo e percebo em cada click teu a captação da essência do momento. Essa exatidão profunda e o domínio do olhar crítico através das lentes são para poucos! Deixo aqui registrado a minha admiração por você, que considero sem dúvidas, um dos melhores fotógrafos do país.

 

Alexandre Pereira
03ABR2012
Caxias do Sul RS
O Movimento Estudantil nos trás momentos inigualáveis em nossas vidas, momentos de aprendizagens que sala de aula alguma nos proporcionaria, momentos alegres, tristes, conturbados, mas tudo por um ideal. A aula de democracia nos proporciona o contato com diversas culturas e pessoas, e alguns desses militantes nos marcam, é o Caso do Roque Junior.
Conheço essa figura do curso de história, que ao conhecê-lo melhor percebi o tamanho do seu coração, e de seu ideal, sempre registrando tudo com a sua arma em punho, ou seja, sua câmera, registrando a história de um movimento, que apesar dos pesares, resiste assim como nosso amigo Roque Junior!

 

Roque JR
22MAR2012
Farroupilha RS
Confira lá Cibele no www.olhares.com/roquejr tem pelo menos uma foto que apareces. Mais uma vez quero agradecer a todos pelas demonstrações de carinho, reconhecimento de meus cliques e estamos ai...

Cibele Bumbel Baginski
18MAR2012
Caxias Do Sul RS
Poxa, tuas fotos estão incríveis, realmente é leve e bem focado o teu trabalho =D Pena que eu fugi de todas as fotos praticamente no evento do dia 11.03, acho que até eu ia me sentir bonita nessas fotos ahuaha Beijos e continue com o trabalho, me surpreendi de conhecer o teu site só agora depois de tanto tempo de UCS (que te conheço), parabéns de novo Roque, tá tri o/

Roque JR
04MAR2012
Farroupilha RS
Enfatizando a importância de minha militância e o quanto eu retribuo a ela, assim quero relembrar com tod@s aqui a origem de meu trabalho fotográfico, em 1988 éramos da direção do Grêmio Estudantil. Decidi fazer um jornal, ai deu alguns rolos, até que um conhecido me disse que poderiam me prender pela publicação (relembrar que a reabertura da democracia foi alguns anos antes), fui atrás para tirar satisfações num jornal da cidade, acabei trabalhando um tempo com eles, onde aprendi a fotografar. De lá pra cá não parei mais, muitos encontros, eventos que estamos representados, atos, sempre procurando participar e registrar com minhas lentes e meu olhar muitos detalhes. Então Carol mais uma vez respondo com alegria a citação do movimento social em minha vida e meus cliques.
Dielen belas palavras, muito bacana mesmo, sem respostas...

Dielen Machado
27FEV2012
Farroupilha RS
Ao entrar no site me deparo com lindas fotos, um ótimo trabalho, fotos de muita qualidade e diferentes. Há muito tempo eu e minha família acompanhamos seu trabalho, esta cada vez mais interessante e completo, meus parabéns! Minhas fotos ficaram lindas e recebi muitos elogios, gostaria de lhe agradecer e de lhe parabenizar mais uma vez pelo excelente trabalho, um forte abraço! DIELEN MACHADO

Caroline Dall'Agnol
26FEV2012
Caxias do Sul RS
Um grupo de estudantes levanta uma bandeira. Buscam lutar por justiça e igualdade. No meio daquele movimento, lá está ele, o Roque, com a câmera fotográfica no pescoço e com uma bandeira nas mãos. Quem o conhece sabe que o que digo é verdade. O Roque é uma pessoa incrível, um excelente fotógrafo. Sempre levanta bandeiras em prol a objetivos significativos. Luta pelos seus ideais, por atitudes justas... Luta por um mundo melhor. A cada registro que o pequeno objeto efetua, lá está um olhar de um cidadão que se preocupa com o outro. Cada imagem, cada fotografia tem um significado. É um olhar sincero sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre as lutas que jamais são cessadas. Roque, parabéns pelo olhar crítico, parabéns pela sensibilidade ao registrar cada momento! Com carinho e admiração, Carol.·.

Roque JR
25FEV2012
Farroupilha RS
Michele te agradeço pelas grandes palavras e com um toque de técnica na captura de imagens, o desejo de sucesso também me agrada muito, num mundo muito egoísta, onde os traços do capitalismo selvagem visa muito a competição desumana e cruel, poucos utilizam do conhecimento mútuo e do auxílio nas tarefas semelhantes. Obrigada também ao Sandoval, pois em poucas palavras escreveu muito...
E por último, hoje, responder o mais recente depoimento, Dany, primeiro que há algum tempo faço algumas fotos meio tímidas de ti Brasil afora, mas tenho certeza que faremos um belo, magnífico book fotográfico que, há muito planejamos, e certamente surgirão muitos outros comentários, como as já belas moças e mulheres que figuram meus endereços virtuais. Na verdade tu tocas num assunto que outros já escreveram aqui, minha militância, e é bem por este caminho, as três coisas que mais gosto de fazer: viajar, fotografar e militar nos movimentos sociais, e em resumo acontecem simultaneamente em grande parte de minha vida...

Danyelle Gautério
25FEV2012
Rio Grande RS
O trabalho do Roque JR é um misto não só de talento e olhar, mas também de muita vida militante. A história das lutas estudantis recentes estão muito bem retratadas pelas lentes dele, que é não só um grande fotógrafo como também uma figura marcante no movimento estudantil. Parabéns Roque! Espero um dia ser retratada por essa lente!

Jose Newton Sandoval
25FEV2012
Farroupilha RS
Amigo Roque..parabéns, seu trabalho é sempre de mestre. Eu sou muito suspeito para avaliar seu trabalho, sabes q nossa amizade de muitos anos impede, mas minha admiração pelo seu trabalho é grande. Tudo de bom. Amigão. Abraço

Michele Triches Pozzer
23FEV2012
Porto Alegre RS
Conheço o trabalho do Roque tem muitos anos, batalha e dedicação são o forte dele. Captar, esquadrinhar o instante, em atento olhar de luminosidade em momento certo na geometria flagrante. No enquadramento em simetria e acuidade. A poesia se fazendo presente na imagem em clara obviedade. É o eternizar do momento, em consistente. É presença da ausência, em lembrança e realidade. É tornar em real evidência... A intimidade ilusória de um observar na luminosa criação técnica e seu consagrar. É percepção sensível do real, em imagem em essência da visão poética, incontida na fotografia, o endosso do cotidiano da vida. Abraço querido! Sucesso sempre!

 

Roque JR
14FEV2012
Farroupilha RS
Muito bom mesmo, estes textos me parecem um dossiê, ou ainda um enorme Curriculum onde tantas informações estão sendo colocadas num mesmo espaço, isso é muito bom, é mais que isso é ótimo! Roque concordo contigo que outra exposição de um apanhado geral dos 23 anos de fotografia seria ótimo, mas como não é por nada que a foto também é chamada de “grãos de prata”, pois nas fotografias e nos aposentados filmes há este elemento químico o que encarece muito o custo. Por outro lado temos na tecnologia uma bela solução deste problema, a disponibilização digital das fotografias, assim Roque, não seria como uma mostra em papel, mas dá para ter uma ideia de milhares de imagens, no www.olhares.com/roquejr beira as 2,5 mil minhas em cinco anos de adição. De qualquer forma Roque, te agradeço, na verdade mexeu até com minha memória, inclusive com a UJS – União da Juventude Socialista -  alguns momentos citados nem tinha tanta lembrança, obrigado mesmo pelas palavras.

Roque Severgnini
14FEV2012
Brasília - DF
Roque, conheço você e seu trabalho há muito tempo. Eu poderia escrever um livro sobre nossas lutas. Lembro-me de quando você lançou seu primeiro livro, lembro-me de sua presença nas reuniões da UAB, nas reuniões do Partido, nas reuniões da Juventude Socialista, das reuniões dos grupos de jovens, lembro-me de muitas coisas, e todas elas boas. Mas melhor ainda é saber que você as registrou, e sei que estão em seu baú de retratos. Parabéns pelo seu trabalho, pela sua paixão. Sugiro ao amigo que faça uma exposição de suas fotos, e nos brinde com este presente para revivermos o passado por meio das lentes de sua máquina e por meio de seu ávido e apurado saber fotográfico. Abraços do amigo e companheiro, Roque Severgnini

Álvaro Fernandes Lottermann
13FEV2012
Passo Fundo RS
Já há algum tempo conheço o trabalho do Roque, seu profissionalismo e dedicação. Gostaria de parabeniza-lo pelo belo trabalho, agradecendo as contribuições que tem dado ao movimento estudantil gaúcho. (Coordenador da UEE-Livre – União Estadual dos Estudantes-RS)

Marina Cunha
12FEV2012
Caxias do Sul RS
Roque, as fotos estão maravilhosas, parabéns pelo trabalho, continue com esse sucesso, adorei os retratos bem espontâneos e diferentes... Com uma qualidade incrível! Muito bom seu trabalho! Grande abraço!

Marcia Santos
11FEV2012
Farroupilha RS
Olá Roque, seu trabalho como fotógrafo é maravilhoso sempre clicando momentos que ficam gravados para sempre, você e seu trabalho nos fazem relembrar eternamente, você um profissional sempre disponível em busca do melhor ângulo ou de cenas inesperadas... Parabéns amigo querido, abração pra você o/

Luciano Da Silva Siqueira
11FEV2012
Caxias do Sul RS
O que dizer do Roque Júnior e seu trabalho? Bom, começo salientando que o conheço há mais de cinco anos (desde que entrei na UCS) e desde aquela época lembro-me de vê-lo com seu olhar curioso e sua Cannon pendurada no pescoço em todas as palestras e semanas acadêmicas ele estava lá, descontraído e muito profissional, sempre levando seu trabalho a sério. O tempo passou e sua habilidade como fotógrafo só aumentou e agora vejo esses books e coberturas com ótima qualidade e ângulos muito peculiares. Recomendo a todos interessados que o procurem para que ele possa continuar nos proporcionando trabalhos de altíssima qualidade e, porque não, tornem-se amigos dele como eu e possam absorver a sua simplicidade e seu carisma! Continue na luta com seus ótimos trabalhos meu amigo ROQUE JUNIOR!

Roque JR
11FEV2012
Farroupilha RS
Procurar não fugir das origens é algo que não é tão simples de fazer, mas procuro cuidar disso, seja na universidade, seja no Partido, sempre procuro realizar minhas tarefas de um jeito que provocam certas, até curiosidades, de algumas pessoas próximas. E seguidamente me surpreendo com declarações pessoalmente, e agora com este novo espaço ainda mais. Algumas linhas podem dizer muito mais que outras monografias por ai.

Totson Andrade
11FEV2012
Vereador em Carlos Barbosa RS
Parabéns camarada Roque pelo seu trabalho, sou testemunho do quanto você é dedicado pelo que faz, eres um revolucionário também na arte de clicar. Em 2012 estamos preparando a festa dos 90 anos do PCdoB em Barbosa, e você esta convocado para registrar mais esse momento do nosso glorioso Partido. Abraço! (Vereador em Carlos Barbosa).


Roque JR
11FEV2012
Farroupilha RS
Quero registrar também que estes comentários/depoimentos não são online, eles passam para meu e-mail, para só depois ser publicado, até para evitar possíveis/prováveis mal-intencionados. Assim pode criar certo “delei” onde as informações entre os textos pareçam não se encaixar, e mais uma vez muito obrigada por todos os depoimentos/comentários. Digo também que os comentários/depoimentos são gerais, não em cada foto, do contrário do www.olhares.com/roquejr que além de ser individual é feita apenas a quem tem perfil no site.

Fábio Kossmann
11FEV2012
Porto Alegre RS
Parabéns pelo trabalho de documentar fotograficamente tantos momentos da História contemporânea da juventude brasileira através de suas manifestações, passeatas, debates e congressos. SALVEEEEEEE

Diego Affonso
10FEV2012
Salvador BA
E aí, amigo Roque, parabéns pelas fotos, se der me apresente suas modelos (risos). Desejo que você continue levando a arte da fotografia por todos os cantos do Brasil e do mundo. Gostei muito das fotos de Cuba. Parabéns, abraço!

Roque JR
10FEV2012
Farroupilha RS
A partir de hoje este novo segmento de meu site está recebendo comentários/depoimentos, na verdade todos até agora, nem tenho palavras para agradecer a forma que estou sendo comentado, e meu maior objetivo está sendo conquistado que é uma visão meio geral de minhas fotos e da forma que procuro registrá-las, aqui (muitos cantos do Brasil), em Cuba, no Uruguay, sem falsa modéstia procuro sim registrar não apenas imagens frias, mas momentos que enfatizam cada momento sejam na participação social (como citou Claudir), seja com cada nova modelo (ou em repetidos registros de mesmas modelos em anos diferentes).
Quanto apresentar as modelos deste site, dispenso apresentação, são pessoas muito simpáticas, que convivem em nossos meios, e poderá vê-las nas ruas e se aproximar, até porque nenhuma delas têm redoma de vidro.

Claudir Dos Santos
10FEV2012
Caxias do Sul RS
Grande Roque Junior, valoroso companheiro, que com suas lentes registra momentos marcantes, e mais do que isso, captura o sentimento e transmite de uma forma que quando vejo as fotos quase sinto o ar do momento que ali ficou. Parabenizo aqui dizendo que teu material foi e é de grande importância, e que facilitou muito o desenvolvimento dos trabalhos da comunicação do DCE da UCS nos últimos tempos, e vendo que tenho a comunicação como um instrumento de transformação da sociedade, parabéns pela tua contribuição nessas transformações meu companheiro.

Lúcia Stumpf
10FEV2012
São Paulo RS
Acompanhei o trabalho do Roque Jr. quando ele foi cobrir como fotógrafo o Congresso da UNE em Brasília, no ano em que fui eleita presidente da entidade. As fotos ficaram ótimas - com a digital sensível e profissional do Roque. Parabéns pelo trabalho que segue desempenhando! Abraços, Lúcia

Roque JR
10FEV2012
Farroupilha RS
Para mim a Lúcia é uma pessoa muitíssimo interessante, referência em vários aspectos e fomos parceiros em alguns momentos, e procuro sempre registrá-la quando posso, pois ela merece, lutadora, mulher, líder.

Josieli Mesnerovicz
08FEV2012
Farroupilha RS
As fotos do Roque Junior, são tiradas de um modo diferente, muito descontraído mas com muita seriedade.
Durante todo o momento se preocupou com o meu bem estar e se eu estava de acordo com as poses... Adorei o resultado!


Carla Souza
07FEV2012
Farroupilha RS
Muito bom o site sempre com novidades e as fotos de ótima qualidade.
Me senti muito bem fazendo o book e vendo as fotos no site.
Vi que é muito legal e agradeço a oportunidade de ter feito umas fotos
e ter ajudado a divulgar o site...
E recomendo pessoas que querem fazer books (fotos) de alta qualidade o roquejr.com.br
é muito legal, eu fiz fotos e gostei e não me arrependo !
Eu gostei muito do trabalho, aprovei.

 

Comente meu trabalho. Envie seu depoimento.