“Bipolar” estável, Saúde Mental e Luta Antimanicomial: Informações úteis ao tratamento, familiares e “bipolares”, JUN2016, do autor, 88p, tamanho bolso (14 cm X 10 cm).

Terceiro volume sobre “bipolaridade”, mesclando experiência própria com a patologia, pesquisa na área e participações em eventos ligados à Saúde Mental e Luta Psiquiátrica Antimanicomial.

 

Roque JR define sua obra:

Em minha terceira publicação sobre “bipolaridade” (entre tantas que ainda estão inéditas) procuro citar melhor alguns episódios de questões em agitação; bem como relatórios e outros aspectos relevantes a familiares, profissionais que tratam e pessoas em sofrimento “bipolar”, com relação à Saúde Mental e na luta Antimanicomial.

Muitos detalhes são resultados, no momento da venda dos outros volumes, onde houve citações de semelhantes ocorrências ao meu histórico de oito internações. A obra também é resultado de mais de duas décadas de pesquisas nessa área, e na prática contra a internação em “manicômios”, “hospícios”, “clínicas de ‘loucos’” e tendo acompanhando de perto a evoluções da Saúde Mental pelo SUS.

Quebrar barreiras que dividem o agir no cotidiano e o Anormal, visto por uma grande maioria. Torna-se necessário um rótulo fora dos consultórios ou alas, clínicas que os tratam? Podemos ver no “bipolar” o ativista, a costureira (ou estilista), a dona de casa, o escriturário, o advogado, o médico, entre tantas outras tarefas que, em algum momento e lugar, é exercida por um Ser com “bipolaridade”?

Depoimento de Ana Paula Rabello Soares, graduanda em psicologia e acompanhante terapêutica:

 

“A história do Roque acompanha a história da Reforma Psiquiátrica, ou seja, uma pessoa que passa tratamentos desumanos e segregadores e atingi mais tarde o espaço de tratamento e reconhecimento psicossocial. Isso diz de minimizar a omissão social na medida em que os lugares segregadores são destruídos, considero também os muros manicomiais que estão internalizados nas pessoas, logo, não basta ocupar a rua ou tratamento aberto, é preciso acolher a diferença do outro e principalmente a loucura que está dentro de cada um.”

COMPRE AGORA COM FRETE GRÁTIS

VERSÃO IMPRESSA - R$ 25,00

Enviaremos para seu endereço de cadastro no pagseguro após confirmação do pagamento.

A entrega acontecerá via Correios no prazo de até 14 dias após confirmação do pagamento.

A dedicatória do autor será para o nome "Destinatário"  no cadastro do sistema Pagseguro.

Meus sinceros agradecimentos

Venho a público, agradecer de forma especial todos que têm alguma ligação com minhas obras literárias. Começando por meus leitores, sejam aqueles que leram um capítulo, um livro, ou alguns...

Visite também minha página no Facebook