“Bipolar” estável, Saúde Mental e Luta Antimanicomial: Informações úteis ao tratamento, familiares e “bipolares”, JUN2016, do autor, 88p, tamanho bolso (14 cm X 10 cm).

Terceiro volume sobre “bipolaridade”, mesclando experiência própria com a patologia, pesquisa na área e participações em eventos ligados à Saúde Mental e Luta Psiquiátrica Antimanicomial.

 

Roque JR define sua obra:

Em minha terceira publicação sobre “bipolaridade” (entre tantas que ainda estão inéditas) procuro citar melhor alguns episódios de questões em agitação; bem como relatórios e outros aspectos relevantes a familiares, profissionais que tratam e pessoas em sofrimento “bipolar”, com relação à Saúde Mental e na luta Antimanicomial.

Muitos detalhes são resultados, no momento da venda dos outros volumes, onde houve citações de semelhantes ocorrências ao meu histórico de oito internações. A obra também é resultado de mais de duas décadas de pesquisas nessa área, e na prática contra a internação em “manicômios”, “hospícios”, “clínicas de ‘loucos’” e tendo acompanhando de perto a evoluções da Saúde Mental pelo SUS.

Quebrar barreiras que dividem o agir no cotidiano e o Anormal, visto por uma grande maioria. Torna-se necessário um rótulo fora dos consultórios ou alas, clínicas que os tratam? Podemos ver no “bipolar” o ativista, a costureira (ou estilista), a dona de casa, o escriturário, o advogado, o médico, entre tantas outras tarefas que, em algum momento e lugar, é exercida por um Ser com “bipolaridade”?

Depoimento de Ana Paula Rabello Soares, graduanda em psicologia e acompanhante terapêutica:

 

“A história do Roque acompanha a história da Reforma Psiquiátrica, ou seja, uma pessoa que passa tratamentos desumanos e segregadores e atingi mais tarde o espaço de tratamento e reconhecimento psicossocial. Isso diz de minimizar a omissão social na medida em que os lugares segregadores são destruídos, considero também os muros manicomiais que estão internalizados nas pessoas, logo, não basta ocupar a rua ou tratamento aberto, é preciso acolher a diferença do outro e principalmente a loucura que está dentro de cada um.”

COMPRE AGORA COM FRETE GRÁTIS

VERSÃO IMPRESSA - R$ 25,00

Enviaremos para seu endereço de cadastro no pagseguro após confirmação do pagamento.

A entrega acontecerá via Correios no prazo de até 14 dias após confirmação do pagamento.

A dedicatória do autor será para o nome "Destinatário"  no cadastro do sistema Pagseguro.